Qual é o seu estilo?

O que é ter estilo?
Alguém que tem estilo chama atenção porque misturou elementos de vivência, desejo, experiência, é legítimo e verdadeiro.
Na hora de fazer suas compras, arrumar armário, organizar, montar looks, escolher a roupa certa para alguma ocasião ou simplesmente ficar confortável em casa, é imprescindível tentar identificar com quais estilos você mais se identifica. 

Hoje em dia é muito normal misturar até 3 tipos de estilo (ou mistura de décadas), mais do que isso eu não recomendo, acho que começa a ficar muito confuso...

Vamos lá...
 Clássico: São aquelas peças que nunca saem de moda, possuem cores como preto, branco, marrom, marinho, bege, cinzas e modelagem básica, sem muitos detalhes. São clássicos os blazers de alfaiataria, os trench coats, o jeans reto, os lenços e echarpes, o vestido preto, a camiseta branca (essencial), os sapatos como peep toe e sapatilhas. São ótimas peças para investirmos nosso dinheiro, então para você que for clássica sempre opte pela melhor peça, como aquele casaco maravilhoso que você sabe que vai olhar daqui dois anos e continuar achando lindo!
Casual: São as roupas mais soltas, confortáveis, aquelas que adoramos usar de domingo ou pra ficar em casa, ir no cinema, ir no parque com as crianças. São em sua maioria de malha, não são de alfaiataria. Muita peça fluida, leve, de algodão, sarja e acompanhada de tênis... Conforto é a palavra.
Romântico: São as rendas, os laços, as saias e vestidos rodados, mangas bufantes, peças cheias de detalhes e fru frus. As cores são em tons pastéis, estampas de poá, florais, muito tule e babados... Nos cabelos os head pieces como flores, penas e tudo o que o romântico tem direito! 
Sensual: São as saias mais curtas, os vestidos mais rente ao corpo (tipo bandage) e os decotes. Nos tecidos vemos muito couro, seda, transparência, pele, estampa de animais e meia calça. Nos sapatos são os saltos, botas over the knee (acima do joelho). O Sensual está no universo dos fetiches.
Minimalista: As linhas são retas, sem muitos detalhes e de modelagem estruturada. São em sua maioria monocromáticos. O minimalista é super moderno e simples ao mesmo tempo, sem nuances, com tons sóbrios e nenhuma estampa. O minimalista é o estilo mais espanta bofe que existe, meninas! cuidado...
Pop: O estilo pop é divertido, lúdico e cool! São as camisetas estampadas com frases e as de bandas. São as misturas de cores, as bolsas sarcásticas "I'm not the original". O pop também tem um pouco do infantil e do cartoon. Marca como marc by marc e cavalera são do pop. Estampas de boca e de animais são divertidas. O pop é a cara da publicidade e do movimento Kidult.
O pop é a cara da Betty!. Ela mistura elementos do rock tbm... 
Rock: O rock remete aos xadrezes, listrados e quadriculados. As principais cores do rock são pink, preto, cinza, vermelho e os tons flúor.  No rock os acessórios são a prata, os rebites e as tachas. O couro e o jeans surrado também são características do rock. As camisetas recortadas, as bandanas e o brinco de argola também surgiram no rock. A calça vermelha é uma peça importante no rock.
Esses são os estilos mais básicos que existem, claro que tem o punk, boho, hippie, hi-lo e muitos outros, mas é importante saber com quais você mais se identifica e qual é a mensagem que quer passar quando escolhe suas roupas, isso é muito importante.
Agora se joguem nos estilos meninas e não se esqueçam que o legal é misturar, usar muita sobreposição e dar um toque especial e único pra ficar com sua cara!


Com quais estilos vocês se identificam mais?
Pin It now!

21 comentários:

JAKARECH disse...

i love the chanel flats! phenom, just phenom!

http://cestclassique.blogspot.com

O Alfaiate Lisboeta disse...

post muito interessante. Laura...achei graça vc comentar a versão espanhola. há uma versão portuguesa também que está escrita na língua que nos une=)
um abraço de Lisboa!

Tatiana Melo disse...

Eu não sei direito qual estilo me encontro...
acho que vai do dia mesmo...as vezes mais rock... as vezes mais romântica.. outro mais casual..e por ai vai...hehehe
doida eu né...hehehe
bjss!

They Know disse...

Flor eu adorei seu cantinho!
E estou seguindo com muito gosto!
Beijos

Bruna e Nana Steinbach disse...

Super interessante esse post!!!
Acho que meu estilo depende muitoo do dia!!! ;)) É difícil ter um estilo totalmente definido.

Adoreii o bloggg Laura!!!
Beijocas

www.miosotisart.blogspot.com

Bruna e Nana Steinbach disse...

Super interessante esse post!!!
Acho que na verdade meu estilo depende muito de cada dia!!

Adoreiii o Blog Laura!!!
Beijocas

www.miosotisart.blogspot.com

Nathália Menezes disse...

Acho que sou uma mistura de todos estes...rs!!

Andrea Cravo disse...

post mto bom!! acho que começo pelo casual, depois pop e o rock rs

Laura Corradi disse...

Meninas, que bom que gostaram do post! Acho que dependendo do dia tbm vario muito de estilo pra estilo, hoje por exemplo estou meio Rock n roll, meio Olsen na foto! rs Acho que rock é o que eu mais gosto!
bjobjo! Adoro qdo comentam!

Anônimo disse...

Laura que gostoso de ler seu blog, estou amando, thanks pelo tel do tatuador, vou ligar para ele, estou morrendo de vontade de fazer minha 5 tatto(nem sei o que ainda ahahah), depois que li o seu post fiquei mais "aguçada" ainda hihihi, eu sou um pouco de tudo tb, mas nos dias sem inspiração sou clássica, e só invisto em roupas mais caras quando são clássicas tb, beijos com saudades, ana.

mais uma gaiatice. disse...

Gente do céu, agora tu me fez ficar em dúvida de qual meu estilo, kkkkk, nunca soube definir bem! acho que vou ler mais umas 30 vezes pra ver se me decido, hehe
lindo blog, lindo post, amei.
ah, estamos seguindo tb, beijos!

http://gaiaticesdemulher.blogspot.com/

We Love Fashion disse...

Eu sou clássica com romântico e sempre um pouco hi-lo!!!! Adorei o blog, estou seguindo de volta!
Beijos, M.E.

www.iheartmyownfashion.com

Mary disse...

Hi lovely,
great post!
I love especially the romantic style;)
Thanks for stopping by,so I found your blog:)I added to your followers!
Sono contenta che ti piaccia il mio blog,anche il tuo è molto carino;)
A presto
Baci
Mary
fashionteaat5.blogspot.com

Fá Gallo disse...

Lau, amei esse post! Acho que eu tenho um pouco de cada estilo, ou ao menos eu penso ter..rs! Mas é muito louco como a idade (vixe!!!), e nosso estilo de vida acaba nos obrigando a adotar uma coisa mais minimalista, clássica, confortável, não é?
Mas se tem uma coisa que eu ODEIO, é quando vc tem um jeito de se vestir a vida toda, e do nada surge uma fashionista mala e dá um nome pra isso, e faz disso uma tendência, e todo mundo começa a achar que que vc segue tendência!!! Hahahaha! Color Blocking my ass!!! Eu sou colorida desde que me conheço por gente, fala aí? Beijo

atroz disse...

Oi Laura,
adorei seu post! Sempre entro no seu Blog!
ADORO!!!!
Bjs Titina

Raphael Paixão disse...

adorei o post!

http://youngfashionporraphael.blogspot.com

Stephanie disse...

Tô doida por uma calça vermelha hihi, acho linda :)
Meu estilo tem um poukinho de cada dos que vc citou...depende de como acordo.
Fico horas olhando o armário para escolher o que vestir mas acho bem legal mesclar estilos na medida :D
Adorei o post amore,
Beijos


lolaporlola.blogspot.com

Julia Penedo disse...

eu sou um mix entre classico, romântico e minimalista!
bjss

www.blogdajupenedo.com

!! Feminina e Vaidosa !!! disse...

Juro que não sei meu estilo,eu misturo muito, às vezes acordo casual, às vezes fashion, depende do meu ânimo....rs
beijos

Anônimo disse...

Eu Sou Um Mix.rss...No Momento uso roupas adequadas para carregar e correr atras de uma menininha de 2 anos...outro dia fui ao shopping com ela e quando vi esta eu e ela naqueles plays que tem que entrar junto, cheio de escorregador, piscinas de bolinhas..etc...magina só? tenho que estar preparada pra batalha se não...aiaiai...mas quando vou sozinha ou com o maridon...são outros 500...rssss...Beijos
Esta tudo demais de lindo e especial como vc meu bem!!!!...
Ma Corradi

Anônimo disse...

Eu sou uma mistura de classico, rock e pop!!! Adorei a matéria!!! Beijoss Bia