Dica de styling, Disfarçando quadril largo!

Esses dias me fizeram uma pergunta - Como fazer para disfarçar meu quadril largo? - e como essa é uma dúvida de muitas brasileiras, resolvi fazer esse post específico, tentando descomplicar a vida de muita "popozuda" por aí, rs.
Vamos pensar em um quadril largo com os ombros estreitos, o famoso formato de corpo "pêra" ou "triângulo", como na foto abaixo.
Formato de corpo triangular
 As dicas que vou passar vieram de experiências pessoas e soluções encontradas em clientes. Algumas mulheres podem não se identificar, pois depende muito do corpo de cada uma. Podemos encontrar pessoas com quadril largo que tenham muito busto ou ombros largos por exemplo. Isso vale para o tipo específico de corpo citado acima.


Abuse!
1.   Peças estruturadas na parte superior do corpo como: blazer, mangas trabalhadas e bufantes. Prefira os decotes canoa e tomara que caia que estendem os ombros. Estampas geométricas e tecidos texturizados.

2.   Calças de corte reto ou modelo "boca de sino", alongam pernas e afinam quadril. Cintura alta, alfaiataria e pantalonas também são bem vindas. Nos tecidos, prefira os mais leves e soltinhos. Ao fazer a barra, prefira que elas cubram completamente os pés, isso ajuda a alongar.

3.   Usar "linhas verticais" nas peças inferiores. As linhas podem vir tanto na forma de estampa como em detalhes de costura, recortes, modelagem, sequência de botões e zíperes. 

4.   Abuse ds saias longas e dê preferância aos modelos de seda ou tecidos fluídos. Se usada na altura da cintura ou um pouco abaixo do umbigo, afinam o quadril. É bem vindo o modelo "Evasê". Esse tipo de saia que começa justa ao corpo e termina abrindo ajuda a equilibrar o quadril. Prefira saias que terminam na altura do joelho ou 2 dedos acima. Isso depende muito de pessoa para pessoa, idade e peso.

5.   Sobreposições de blusas são super bem vindas! Tente equilibrar, se for usar uma calça ou saia de cintura alta por exemplo, jogue um colete ou camisa aberta por cima.

6.   Nos acessórios, prefira as bolsas de tamanho médio que terminem na altura da cintura. Bolsas muito grandes e que terminam na altura do quadril podem fazer um volume extra. Abuse de colares e brincos grandes!


Evite!
1.   Cinto muito largo ou muito fino na área mais larga do quadril. Prefira usar acima dessa área ou até mesmo na cintura.

2.   Calça skinny, cargo e cigarrete. Esse tipo de modelo acentua ainda mais o quadril e a cigarrete "achata" a silhueta. Nos tecidos cuidado ao usar o jeans muito justo na coxa ou com uma lavagem muito trabalhada. Prefira tecidos leves e lavagens mais neutras. Também preste atenção nos bolsos traseiros. Se forem muito pequenos podem aumentar ainda mais essa área.

3.   Saias e vestidos do tipo bandagem, balonê e envelope. Cuidado com a mini saia que pode ficar vulgar nesse tipo de corpo, se for usar prefira saltos baixos ou rasteiras.

4.   Essa é uma dica ótima! Nunca deixe a barra das suas camisetas ou camisas terminarem na parte mais larga do seu quadril. Prefira modelos que terminam acima ou abaixo dessa área, fazendo uma ilusão de ótica.

5.   Evite blusa e vestidos de modelo frente única! Esse tipo de modelo enfatiza ainda mais ombros estreitos.


Espero que essas dicas ajudem vocês, meninas! Especialmente as de corpo triangular.
Se quiserem mais dicas específicas e personalizadas só enviar um e-mail para: lalacorradi@gmail.com 

bjobjo!
Pin It now!